quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Pinturas

.
Este Natal arranjei um desafio que acabou por se tornar maior do que o inicialmente previsto: Aguarelas!
Tendo na família um tio a quem que nunca sei o que dar pois, além da idade, tem posses para comprar o que quiser quando quiser, decidi pintar umas tulipas em aguarela:





















.

Não estão, seguramente, fabulosas, mas tratando-se da técnica de pintura mais difícil de todas e tendo em conta que apenas tive cerca de quatro ou cinco aulas há mais de cinco anos, confesso que me senti bastante orgulhosa do resultado, e assim aventurei-me numa outra:


Este foi bem mais audacioso, e embora baseado numa aguarela cujo autor desconheço, não se tratou de qualquer tentativa de imitação.
A verdade é que animada pelos elogios do meu irmão, licenciado em pintura pela ESBAL (se é que ainda é assim que se chama), decidi comprar um livro e aprofundar os meus conhecimentos e foi aí que o maior desafio surgiu:
Para quem, como eu, facilmente desiste quando o resultado do meu trabalho não coincide com as expectativas, esta tarefa facilmente se vai tornar árdua pois é bastante mais fácil imaginar lindas pinturas do que realizá-las.
A outra batalha a travar, que acaba por estar relacionada com a primeira, é pintar apenas pelo prazer deixando a mente do lado de fora e assim com ela a censura...

Veremos o resultado!.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,

estão o máximo adorei!

Continua tens jeito...

jinhos
paula carvalho

Paulinha disse...

bom vou enter não ser anonima
teste