quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um sonho especial

.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .Imagem retirada da internet
.
Sempre sonhei muito e ainda me lembro de alguns sonhos dos meus tempos de criança, mas não recordo nenhum que me tenha marcado como me marcou um que sonhei esta noite e duvido que alguma vez se apague da minha memória...
Eu estava no consultório de uma médica pediatra no papel de terapeuta no intuito de tentar ajudar um menina com não mais de cinco anos cujo pai ali havia levado à revelia da mãe.
Dei-lhe algumas canetas de cor para as mãos e, antes de ter tempo para mais, ela tem um "ataque", contorcendo-se violentamente.
No momento seguinte a menina estava ao meu colo, de frente para mim, semi-deitada nas minhas pernas enquanto eu lhe amparava as costas e a cabeça.
Mantinha ainda um marcador preto na agarrado na sua pequena mão, tinha os olhos manchados de negro e o lado esquerdo da sua face cheio de garatujas da mesma cor onde se conseguiam identificar as letras H E L P que iam do queixo até à linha do cabelo.
Algo dentro de mim gritava: envenenamento!
Olhei para a médica e, sem que o pai ouvisse, perguntei-lhe o que pensava. Ela encolheu os ombros com uma expressão de impotência no rosto e disse: "também me parece mas as análises topológicas vieram negativas..."
Contudo, o que mais impressionou foi a intensidade do olhar daquela menina preso no meu, firme mas sem desespero, a enfrentar-me.
Do mais profundo do meu coração veio a promessa: "Eu vou ajudar-te!"
E acordei.
Eram certa de 2H30 da manhã, despertei e tive dificuldade em voltar a adormecer porque parecia continuar a ver à minha frente aqueles olhos fixos nos meus e algures dentro de mim ressoavam as palavras "estou à tua espera".
.
Esta história não foi inventada, foi mesmo um sonho e, como tal, terá pontos pouco plausíveis ou mesmo incoerentes. E também sei que por detrás dela está a minha vontade de me tornar terapeuta e a paixão pelas crianças, assim como o livro em inglês que tenha andado a ler sobre arte-terapia, mas gostava de saber mais.
Parece-me estar cheia de pequenos simbolismos que não faço ideia de como interpretar...
Alguém me pode ajudar?
.

Nenhum comentário: