quarta-feira, 8 de abril de 2009

Querer ou talvez nem tanto...

.
................... ....Imagem retirada da Internet


A nossa mente tem uma maneira de funcionar algo estranha...
Ou pelo menos a minha tem!

Por mais que faça o Inquérito e conheça em primeira mão a forma como me ajuda a ultrapassar situações desagradáveis, há alturas em que me sinto absolutamente deprimida, triste, magoada ou cheia de raiva e a única coisa que quero é "encolher-me" no meu canto, que me deixem em paz a "curtir a minha ".
Porque é que nos momentos em que mais falta me faz eu não consigo utilizar esse método?
Parece que gosto de me sentir assim e que não quero deixar de estar mal.
Compreendo porque tantas pessoas desvalorizam este e qualquer outro método quer simplesmente não acreditando quer dizendo que não é para si.
A verdade é que qualquer (ou grande parte) deles pode resultar se apenas tentarmos!
E com qualquer pessoa!
É necessária, certamente, uma grande força de vontade e por vezes mesmo coragem para entrarmos dentro de nós mesmos e arriscarmos analisar a nossa própria mente. Descobrir o que vai cá dentro não é, na maioria das vezes, fácil mas o primeiro passo é o pior.
Contudo quando estamos mal com alguém e pegamos numa folha de papel para deixar a nossa criança interior sair e fazer todo o tipo de queixas possível e imaginário é só por si libertador e pode até chegar a ser divertido ler o que escrevemos, pelo menos uns tempos mais tarde.
Depois podemos ir um pouco mais longe e parar para ver como nos sentimos e como seria se não conseguíssemos ter aqueles pensamentos que nos estão a deixar mal. Uns poucos minutos são suficientes e se conseguirmos fazer as inversões, para mim muitas vezes o mais difícil, então sairemos de todo o processo pessoas livres.

"Basta" QUERER MUITO!
.

4 comentários:

Caroteno disse...

È real...conheço essa sensação de estar mesmo mal...muito em baixo...apenas apetece fechar os olhos...afundar nessa tristeza...

Não vou aconselhar...cada um de nós... e apenas ele próprio pode ultrapassar cada uma dessas situações.

Apenas deixar um voto de força...

bjx

SISC disse...

Frustante não é?
Não quis deixar um conselho, mais uma sugestão. Se alguma vez tentares diz-me depois como correu, pode ser?
:-)

Obrigada pelo teu comentário.

Bjs

Caroteno disse...

Não...frustrante não...
Cada situação é única, não há remédios ou fórmulas mágicas, mas posso dizer-te que a maioria das vezes o silêncio nem é o melhor conselheiro...faz-nos isolar e isso não nos ajuda em nada... mesmo nas situações que nos parecem mais complicadas, as palavras ou o ouvido amigo é sempre benvindo.

Não digo que muitas vezes não me isole e resolva as coisas internamente...mas essas são aquelas que não ficam realmente resolvidas e que mais tarde nos voltam a chatear...

Somos seres humanos e em nada devemos temer pedir ajuda para resolvermos ou pelo menos aliviarmos os nossos sofrimentos.

Bjos e Boa Páscoa

PS: acabei por escrever imenso, e não sei se ajudei...

Anônimo disse...

Good brief and this post helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.